Benefício de Auxílio Doença para MEI

Tempo de leitura: 1 minuto

O Auxílio doença é um dos benefícios mais importantes para o empreendedor, pois ninguém escapa durante a vida, de ter que paralisar suas atividades por alguma doença.

No caso do MEI e do autônomo, isso é muito relevante, pois uma vez parado por doença, o empreendedor perde seus proventos, pois ele muitas vezes depende exclusivamente de si próprio para trabalhar. Sem trabalho = sem renda.

O pagamento regular do DAS, permite em caso de doença, que o empreendedor possa receber contribuições pagas pelo INSS, sobre um salário mínimo. Importante: é necessário ter ao menos os últimos 12 meses com pagamento em dia, para poder requerer o benefício.

Você tem direito, à partir do primeiro dia que estiver doente e precisa solicitar diretamente ao INSS, uma perícia médica para avaliar o tempo necessário para se recuperar, e portanto o tempo que o INSS pagará o benefício.

Se você é MEI e está doente, deve entrar em contato com o INSS por telefone (135), ou entrar no site da Previdência Social para solicitar um agendamento.  

Além do auxílio doença, existem outros benefícios para o MEI:

  1. Aposentadoria por idade
  2. Aposentadoria por invalidez
  3. Salário maternidade
  4. Auxílio reclusão
  5. Pensão por morte 

Além dos benefícios citados acima, tem vantagens importantes para quem quer abrir um negócio e se tornar MEI, comparado a se manter como autônomo.

Vantagens do MEI:

1-Emitir nota fiscal até R$81.000,00 por ano sem tributação sobre o faturamento

2-Você paga apenas uma taxa de aproximadamente R$55,90 por mês (comércio e serviço) e com isso tem direito a aposentadoria por 01 salário mínimo.

3-Não é necessário ter um contador para manter a MEI aberta, basta fazer uma declaração anual e o imposto de renda de pessoa jurídica

4-Crédito mais barato, emitir NFE para empresas, fazer parceria com fornecedores e distribuidores que exigem o CNPJ, plano de saúde e por aí vai…

Achou interessante abrir uma MEI, veja os passos como abrir, clique aqui

Benefício de Auxílio Doença para MEI
5 (100%) 1 voto[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *