Como gerenciar as receitas do seu negócio pelo GMEI

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Falar de receita é falar de coisa boa, afinal, é aquele sagrado dinheiro que entra na conta e é muito bem vindo.

Quando a gestão da receita é feita no papel, estilo “fio do bigode”, você acaba anotando coisas muito simples e incompletas para uma boa gestão do negócio.

Quando trabalhamos com tecnologia para registrar a receita, é necessário anotar mais informações, para que depois possa extrair excelentes relatórios de gestão.

Por exemplo:

Descrição da receita

Descrição é uma forma sua de chamar o recebimento, que basta um simples olhar, você já saberá o que se trata.

Categoria

Categoria é uma forma de você segmentar o seu recebimento, tornando-o possível entender depois a origem dos seus recebíveis, conforme as categorias que você mesmo nomeou.

Competência e vencimento

Data de competência é a data ao qual você prestou o serviço ou ou vendeu o produto, que não necessariamente coincide com a data ou o período que você receberá o pagamento. A data de vencimento, como o próprio nome diz, é a data prevista que você irá receber pela prestação do serviço ou venda do produto.

Vincular ao cliente

A entrada de uma receita , normalmente deve-se a um pagamento de um cliente, existem exceções, porém na sua grande regra, você deve vincular o recebível do GMEI a algum dos seus clientes cadastrados.

Forma de pagamento

Existem várias formas de receber dinheiro dentro de um negócio, e o GMEI deixou preparado para você sinalizar no APP qual o formato de cada recebível seu, e depois a possibilidade eminente de extrair relatórios disso.

É uma receita recorrente?

A receita repete? Se sim, você não precisa cadastrar todo mês, apenas uma vez basta.

Está pago ou é a receber?

Se vai receber marque a data de vencimento, agora se já está pago, confirme o valor lançado e a data efetiva do pagamento.

Veja como tudo isso é simples ao lançar no GMEI:

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