Vale a pena MEI aceitar maquininha de cartão?

Tempo de leitura: 2 minutos

Essa pergunta pode ser respondida por você mesmo. Quando vai a um estabelecimento e ele não aceita cartão. O que você pensa?

Eu penso, poxa vida, eu não ando com dinheiro, e agora?

E muitas vezes eu deixo de comprar, pelo único fato de não aceitar cartão de crédito ou débito.

Se você não aceitar cartões, seu estabelecimento pode deixar de vender.

Oferecer comodidade para o seu cliente, é uma escolha sua, e pode melhorar suas vendas.

O Brasileiro adora usar cartão de débito/crédito

Segundo a Febraban, as movimentações em cartão de débito/crédito no Brasil ultrapassam a marca de 01 trilhão de reais por ano em movimentações financeiras.

O cartão de plástico é utilizado por mais de 70% dos brasileiros, segundo a Abecs.

Não há dúvidas que aceitar cartões em seu negócio, é abrir as portas da comodidade para os clientes.

As vantagens de você ter uma maquininha de cartão

Venda mais: Dar comodidade ao seu cliente, vai fazer ele gastar mais com você. Tem casos que aceitar cartões significa vender até 30% a mais.

Reduza fiado e calote: Aceitar cartão deixa de lado o fiado, que é uma prática nociva ao seu fluxo de caixa.

Já o calote, considero o inimigo N.01 do Empreendedor, pois muitos deles fecham por isso. Aceitar maquininha de cartão elimina tudo isso em uma única tacada.

Menos vulnerável a assalto: Fazer uma movimentação em dinheiro, indo e saindo de bancos, é uma exposição a assaltos. Aceitar maquininha de cartão é prezar pela sua segurança.

Seja diferenciado para o seu cliente: O simples fato de você aceitar maquininha de cartão e o seu concorrente não, pode ser o fator decisivo para o cliente optar em comprar de você. 

As preocupações de você ter uma maquininha de cartão

Declaração de receita bruta: Todos nós temos preocupações em estar regularizados junto à Receita Federal, e como MEI não será diferente. Se você aceitar cartões de crédito/débito, toda receita obtida deverá ser registrada na Declaração anual de faturamento do Simples Nacional.

Se as vendas estiverem dentro dos valores permitidos ao MEI (R$81.000/ano), basta registrar os valores no Formulário padrão de receitas brutas e entregar até 31 de Maio do ano posterior.

Observar os créditos a receber: O Fornecedor da sua maquininha de cartão, irá te dar um Sistema para você acessar e acompanhar suas vendas diariamente. Observe sempre se os valores estão conforme as taxas contratadas.

Vale a pena MEI aceitar maquininha de cartão?
5 (100%) 1 voto[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *