Tempo de leitura: 1 minuto
Falar de vendas é falar de coisa boa, afinal, é a venda que gera a receita, que por sua vez, gera aquele sagrado dinheiro que entra na conta, e é muito bem vindo.
No GMEI, pensamos a venda como algo a ser executado na frente do cliente. A ação tem que ser rápida e o resultado imediato. Não há tempo de preencher muitos campos no APP.
Diferente de você lançar uma receita no GMEI, o lançamento das vendas são feitos no que chamamos de check-out de vendas.
No Check-out de vendas serão necessárias poucas informações a serem executadas:
- Vínculo ao cliente
Se for importante para você, registrar para quem você vendeu, você precisa associar o cadastro do cliente na hora de vender. Se você não cadastrou antes, você poderá cadastrar o cliente na hora.
- Vínculo ao serviço ou produto
Você vai precisar informar o que você vendeu. E para isso existe o cadastro de serviço ou produto. Você pode deixar tudo pré-cadastrado antes ou poderá cadastrar na hora.
- Quantidade vendida
Todo cadastro de um produto ou serviço vai te pedir a informação do valor. Uma vez informando o valor, vai precisar informar a quantidade vendida, aí você terá o preço final. Além da quantidade, você poderá também colocar descontos, seja por valor ou por percentual.
- Forma de pagamento
Definido o preço a pagar, agora é faturar! O GMEI também disponibiliza o meio de pagamento próprio, seja por maquininha ou boleto, e você pode informar esses ou outros meios de como irá receber esses valores.
Agora nós vamos demonstrar como tudo isso é simples ao lançar no GMEI:
Quer fazer um curso de gestão financeira grátis?
clique aqui:
https://www.udemy.com/course/gestao-financeira-e-negocios-para-autonomos-e-meis/
