Tempo de leitura: 1 minuto
Assista nosso pitch:
O 1º Desafio de Startups Caiçara foi idealizado com o propósito de desenvolver um ecossistema criativo e uma cultura empreendedora de inovação na Baixada Santista, por meio da promoção de valor social e econômico da tecnologia para o futuro sustentável da região
A competição aconteceu no dia 20 de agosto, na Câmara Municipal de São Vicente, como atração da 3ª Parada Tecnológica, promovida pela Prefeitura de São Vicente, entre os dias 19 e 24 de agosto, que teve como proposta trazer atrações, workshops, atividades e palestras que tiveram em seu DNA o tema “Empreender com tecnologia é o futuro”.
No evento, 10 startups da Baixada Santista tiveram três minutos para apresentar seus projetos que foram avaliados por uma banca de jurados que analisaram dois critérios.
O primeiro foi modelo de negócios, onde foram levados em conta a clareza da proposta de valor, tamanho do mercado e escalabilidade da solução.
O segundo critério foi o grau de inovação, que analisou a novidade da solução, viabilidade e diferenciação em relação a potenciais concorrentes. Ao final, os jurados escolheram e anunciaram os vencedores do 1º, 2º e 3º lugar.
Levando o 2º lugar, o gmei.com.br consiste num aplicativo para Microempreendedores Individuais e Autônomos gerenciarem áreas do seu negócio como fluxo de caixa, orçamentos, documentos, entre outros
Nesta segunda-feira (26/08), o Prefeito Pedro Gouvêa recebeu no Salão Nobre do Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro), às 17 horas, os melhores colocados do 1º Desafio de Startups Caiçaras, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Vicente em parceria com a comunidade Caiçara Valley, durante a 3ª Parada Tecnológica.
Além de receber os troféus das mãos do chefe do executivo vicentino, os empreendedores tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos à uma bancada de secretário municipais e outros órgãos voltados ao empreendedorismo, como o Sebrae-SP.