Tempo de leitura: 1 minuto
Faremos uma nova sequência com 03 postagens sobre o seu diferencial competitivo.
Hoje falaremos de um exemplo, de como criar um diferencial, mesmo em situações adversas
Nós ajudamos meu cunhado, Beto, a salvar seu estacionamento de carros, que fica no centro da cidade de Santos.
O Beto sofria com uma concorrência desleal, de terrenos irregulares, que viraram estacionamentos informais, principalmente em horários de eventos, casamentos, que acontecem na região do seu estacionamento.
Esses terrenos cobravam R$10,00 a noite toda, enquanto ele cobrava R$20,00.
Os terrenos não tinham CNPJ, nem funcionários e nem nada.
Como competir em uma situação tão desleal?
A solução para competir com uma informalidade tão injusta, é a formalidade dar garantias extras na sua prestação de serviço.
A maioria dos clientes se dispõe a pagar mais, quando a segurança é maior.
Sugerimos que o Beto fizesse uma apólice de seguros, que garantisse ao seu cliente, em caso de roubo, a indenização do valor do veículo.
Fez uma bela faixa, dizendo estacionamento a R$20,00 com seguro.
Pronto! O seu diferencial estava criado e a concorrência desleal não tinha como dar as mesmas garantias.
Resultado disso? Primeiro o estacionamento do Beto enche e depois os terrenos conseguem vender.
Esse é um exemplo, que através de um diferencial competitivo, o seu negócio pode cobrar mais , ser mais lucrativo e ainda se diferenciar da concorrência.
Gostou do conteúdo?
Você pode se aprofundar mais na gestão do seu negócio, fazendo o curso
Gestão financeira e negócios p/ Autônomos, MEI e ME
é gratuito! se inscreve aqui